domingo, 26 de fevereiro de 2012

O Airsoft


O airsoft certamente é uma das atividades de aventura mais emocionantes, dinâmica e cooperativa, tendo como principio fundamental a inteiração saudável e amigável entre todos os participantes.
É uma atividade no qual os participantes disparam pequenas bolinhas de PVC de 6 mm, lançadas através de armas de pressão.




A jogabilidade varia em estilo, tipo de jogo, cenários organizados, simulações militares, reconstituições históricas, para eventos de competição tiro ao alvo. Situações de combate no campo de batalha, muitas vezes envolvem o uso de táticas militares comuns para alcançar os objetivos estabelecidos em cada jogo.
Os participantes geralmente simulam os equipamentos táticos e acessórios utilizados pelos militares modernos e organizações policiais, da mesma forma como é feito no paintball recreativo, Real Action e MILSIM.




Criado e comercializado no Japão e Hong Kong no final de 1970, ele se se tornou popular entre os praticantes de Real Action/MILSIM, visto a similaridade visual das armas de pressão e equipamentos, aumentando assim o realismo dos confrontos simulados. Sendo praticado em praticamente todos os continentes e muito difundido em diversos países pelo mundo o airsoft se destaca por ser um hobby/esporte de “cavalheiros”, onde a honestidade é fundamental.
Diferente do paintball o qual dispara um projetil de gelatina com tinta biodegradável que marca o alvo, o airsoft usa como munição bolinhas plasticas de 6 mm, que não marcam o alvo quando acertam, portanto o jogador alvejado deve acusar a própria eliminação ao ser acertado.



O principio fundamental do Airsoft deve ser sempre a honestidade.
O jogador deve ser honesto e acusar a própria eliminação para garantir o bom andamento do jogo ou evento.




O Airsoft começou oficialmente no Brasil a partir de 2007 com a mudança do estatuto do desarmamento, que permitiu a comercialização por lojas autorizadas pelo DFPC em território nacional, assim como a importação por pessoas físicas e jurídicas registradas e autorizadas.
Assim em 2008 surgiram as primeiras lojas brasileiras especializadas na venda de armas de pressão para o airsoft, como os primeiros jogos e eventos.

A CombatZone Community foi pioneira, sendo a primeira comunidade do sul do país a praticar o airsoft.





Nenhum comentário:

Postar um comentário